12 de junho de 2010

PÓLEN APICOLA ...(de abelha)


PÓLEN

Pólen é o alimento natural mais perfeito encontrado na Terra

Desde os tempos mais antigos, o uso e o valor do pólen e do mel como alimento e remédio era mencionado nas antigas escrituras do Egito, Grécia, Arábia e China. Durante os últimos 40 anos, as pesquisas cientificas têm provado que o pólen é o produto natural mais perfeito. Independente do sexo ou idade, o pólen é vital para a humanidade. O ex. presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, com mais de 70 anos, que ainda tem muita energia, falou abertamente que tomou pólen por mais de 20 anos.

O que é pólen?

Na Botânica, pólen é o gérmen masculino da semente da planta, um pó parecido com grãos minúsculos. Quando ele alcança o ovário dentro do pistilo, realiza a fertilização e reprodução. Assim sendo, pólen é um corpo vivo que processa a vida. Alguns pólens ficam vivos por alguns minutos, o pólen da maçã pode permanecer vivo por três meses, o pólen da Phoenix Dactilifera tem vida por volta de um ano. Mesmo os polens que ficam desde a era do gelo são tão bons quanto os originais. No curso da germinação em menos de 48 horas, o pólen pode crescer do tamanho até 10 milhões de vezes. Esta é a maior habilidade de crescimento encontrada na natureza, um milagre.

Nos anos recentes, os cientistas desenvolveram uma larga escala de pesquisa sobre o pólen e fizeram com que a polinologia se integrasse à ciência botânica, meteorológica, investigação criminal, dietética, nutrição, ciência médica farmacológica e até mesmo em geologia.

Nutrientes encontrados no pólen

O verdadeiro valor do pólen está no seu conteúdo, o mais perfeito nutriente com mais de 200 tipos. O pólen contém todas as vitaminas, aminoácidos, enzimas, cada uma em alta porcentagem. O total de vitaminas é de 7 a 10 vezes maior que as contidas no bife ou no ovo; os minerais contidos são 20 vezes maiores que contidos no espinafre; o caroteno que é a forma original da vitamina A, está contido 20 a 30 vezes mais do que na cenoura. O mais fantástico é que mais de 200 nutrientes contidos no pólen são vivos e são prontamente absorvidos pelo corpo sem passar pelo processo de digestão. É 10 vezes melhor absorvido do que as vitaminas vendidas no mercado. Pólen é um produto natural. É melhor que os tratamentos por medicação uma vez que não tem efeitos colaterais.

Pólen é o material cru da geléia real a qual é secretada após a ingestão do pólen pelas abelhas. O pólen é de 7 a 10 vezes mais nutritivo que a geléia real.

Os efeitos do tratamento através do pólen

Existem duas causas de doenças no ser humano:

  1. Infecção por vírus ou bactéria – o pólen pode construir uma resistência natural das células do corpo para prevenir e resistir contra doenças.
  2. Devido a falta de nutrientes requerido pelo corpo – o pólen, supre rapidamente as deficiências nutritivas devolvendo energia e vitalidade ao organismo.

Alergia

A alergia é a hipersensibilidade do corpo com relação a algumas substâncias estranhas que normalmente são inofensivas, mas que produzem uma reação violenta no paciente. Alguns dos sintomas comuns são: escorrimento e congestionamento do nariz, olhos lacrimejantes,espirros, tosse e coceiras. Algumas das causas da alergia são: mato, pó, pêlo, picada de inseto, produtos químicos e até mesmo polens. Tomando pólen por um longo período capacitará o organismo a absorver anticorpos contra a alergia para construir um sistema imunológico, eliminando assim as substâncias alérgicas. O Dr. Willian G. Peterson, M.D. em Oklahoma, EUA, escreveu muitos relatórios sobre o efeito do tratamento através do pólen contra alergia.

Interrompe o desenvolvimento das células cancerígenas

O Dr. Peter Hernuss, ginecologista da Universidade de Viena, Willian Shipmau da Associação de Pesquisa de Standford nos Estados Unidos, Leonard Cole da Associação de Anti-câncer dos Estados Unidos do Canadá Winnipeg, e numerosas outras unidades de pesquisas medicas relataram que tomando pólen freqüentemente, pode interromper o desenvolvimento das células cancerígenas.

Artrites

Incluindo artrite reumática e artrite óssea. O pólen pode fornecer proteínas, cálcio, vitaminas e outros elementos menores suficientes para prevenir e tratar artrites. O Dr. Bingham numa área deserta e de termas na Califórnia, EUA, tem relatórios detalhados sobre isso.

Gastrointeropatia

Incluindo gastro enterorragia, ulceras gástricas e duodenal, perfurações, etc. O pólen pode fornecer aminoácidos e enzimas vivas para reparar a área atingida do estômago ou do intestino e curar a causa da doença.

Dispepsia e Absorção

Tomando pólen freqüentemente, o corpo pode absorver vitamina B1 para estimular a produção das enzimas digestivas e aumentar o apetite.

Prisão de ventre constante e desinteria

O pólen contém suficiente vitamina B6, magnésio, metionina, serina, etc., as quais melhoram a prisão de ventre das convulsões intestinais devido à tensão, ou por insuficiência de secreção de colina. O pólen também contém antibióticos que controla os fungos intestinais maiores, Salmonela, etc., para tratar a desinteria.

Diabetes

O corpo absorverá do pólen quantidade suficiente de vitamina B6 para controlar o triptofan para não se tornar acido xantorico prevenindo assim a diabetes. Para pacientes com diabetes, o pólen fornece potássio suficiente para normalizar a gordura e o metabolismo da proteína e previne o envenenamento causado pelo ketone, garantindo vida saudável aos pacientes. O pólen também possui aminoácidos vivos, enzimas, etc., os quais podem reparar o desgaste dos tecidos do pâncreas, promovendo secreção de insulina e reduzindo os sintomas da diabetes.

Nefropatia

A nefropatia mais comum é a filtração fraca devido a ruptura dos glomérulos renais.

A causa principal é a falta de potássio. Ocasionando hipertensão e outras doenças circulatórias. O pólen fornece potássio e aminoácidos.

Hepatopatia

O pólen promove a recuperação das células do fígado, normaliza a secreção de coline, equilibra a absorção dos nutrientes, normaliza as funções cardíacas, previne a Hepatopatia e promove função antitóxica do fígado.

Anemia

O pólen pode suprir o ferro, cobre, proteínas, promove as funções intestinais e aumenta os glóbulos vermelhos do sangue por volta de 20% e cura a anemia efetivamente.

Gripe

Não existe remédio para curar a gripe, mas para recuperar-se depende da capacidade física da pessoa. O pólen pode aumentar a capacidade física, melhorando assim, a resistência e a imunidade contra a gripe.

Prostatite

Uma doença comum entre os idosos, afeta muito o corpo. Existe numerosos relatórios da Suécia, Alemanha, Dinamarca e Japão provando que o pólen pode curar a Protatite com 80% de êxito e os pacientes podem sentir o fortalecimento na habilidade sexual. A razão principal disto é que o pólen é a fonte de maior confiança e de suprimento de zinco. O Dr. Irving Eamm do Hospital de Chicago Cook Country tem relatórios detalhados sobre isto.

Cardiopatia, Hipertensão, Arteriosclerose

O pólen é rico em vitamina B6 que pode controlar a arteriosclerose causada pela modificação da miotinina. O pólen também é rico em rutina que aumenta a elasticidade das veias, fortalece os capilares e baixa a pressão sanguínea.

Adipose

Depois de tomar pólen e ter absorvido suficiente nutrientes, cria-se em sentimento de saciedade. Alem disso, o pólen contém muita lecitina que queima o excesso de gordura e emagrece.

Embranquecimento dos cabelos

O pólen contém enxofre e acido panotenico que muda a cor cinza dos cabelos para a cor preta.

Manchas de pele

Tais como melanoses, sardas, epidermatite, são causados pelo estado carencial de vitaminas nas células da pele, a inibição do metabolismo no corpo. O pólen ativa o metabolismo, restaura a saúde da pele eliminando as manchas da pele.

Acnes e Verrugas

O pólen fornece muitas vitaminas, zinco e magnésio que tem efeito de tratamento muito bom sobre acne e outras doenças da pele como caspa e alergia aos cosméticos.

Ginecopatia

Menstruação dismenorrea, menorragia e queixas climáticas. O pólen pode ter um efeito milagroso uma vez que o pólen pode suprir nutrientes suficientes, normalizar a secreção interior e a contração do útero e curar muitas ginecopatias.

Estabilização da mente

O pólen pode regular e equilibrar as funções do corpo, estabilizar as emoções, previne nervosismo e tem como resultado uma boa disposição e equilíbrio.

Fadiga exagerada

O pólen pode resolver nervosismo pessimista, insônia, dor de cabeça, amnésia, distração mental e enxaquecas.

Retardamento de crescimento, intelecto baixo

O pólen contém fator de crescimento que ativa o crescimento das crianças.

Este também contém ácido glutâmico que estimula o desenvolvimento da córtex cerebral melhorando assim, a inteligência.

Além disso, o pólen tem bons efeitos no desempenho dos atletas, pele macia e charmosa para as mulheres e vida mais longa para os idosos. Este também tem casos de curas para má respiração, asma, hemorróidas e alcoolismo.

Indicações para tomar pólen

  1. Tomar antes das refeições: tomar por volta de 15 a 30 minutos antes das refeições, tem maior poder de absorção e melhor efeito.
  2. Não tomar com água quente. As enzimas vivas, as vitaminas e os aminoácidos, são destruídas a uma temperatura de 60°C. Desta forma o efeito não será tão bom quanto o esperado.
  3. No primeiro mês deve ser tomado constantemente e regularmente: o uso irregular não terá o efeito tão bom quanto o esperado.
  4. Tomar pólen não é proibido por nenhuma religião, costume ou junto com qualquer alimento ou remédio.
  5. Preste atenção no período de transição: Algumas pessoas, enquanto tomam pólen durante o período inicial, pode ter uma aparente falta de adaptação por um ou dois dias, mas este é um fenômeno normal durante o período de ajustamento. Há situações como defecação anormal, dor de estomago mais severa, mais acnes, sonolência, dor nos ossos, etc. continue tomando e esta situação desaparecerá rapidamente.
  6. Não há limite na quantidade diária para tomar o pólen. Pode ser de 2 a 20 gramas. Mas de 5 até 15 gramas dará um efeito de absorção melhor. Tomar em excesso é uma perda.

Conteúdo e ingredientes do pólen

Tipos e quantidades de vitaminas existentes no Pólen

  1. Vitamina B1 (Tiamina) 9,2 micro – grama %
  2. Vitamina B2 (Riboflavona) 18,5 micro – grama%
  3. Vitamina B3 (ácido nicotínico) 200,0 micro – grama%
  4. Vitamina B5 (ácido pantotênico) 20 a 50 micro – grama%
  5. Vitamina B6 (piridixina) 5 micro –grama%
  6. Vitamina B12 Pequena quantidade
  7. Pró – Vitamina A (Caroteno) 5 a 9 miligramas
  8. Vitamina C (Ácido Ascórbico) 7 miligramas
  9. Vitamina D Pequena Quantidade
  10. Vitamina E Produz depois da

fermentação do ácido lático

Grande Quantidade

  1. Vitamina K Grande Quantidade
  2. Ácido Fólico 5 micro – grama
  3. Inositol Pequena Quantidade
  4. Coline Pequena Quantidade
  5. Vitamina H Pequena Quantidade
  6. Rutina 13 miligramas %

Tipo e quantidade de pólen e aminoácidos no pólen

Ø triptofam 1,6%

Ø lisina 5,7%

Ø metionina 1,7%

Ø teocina 4,6%

Ø fenilalanina 3,5%

Ø valina 6,0%

Ø isoleucina 4,7%

Ø leucine 5,6%

Ø cistina 1,6%

Ø arginina 4,7%

Ø histina 1,5%

Ø ácido glutâmico 9,1%

Ø tirosina pequena quantidade

Ø serina pequena quantidade

Ø prolina pequena quantidade

Ø hidroxiprolina pequena quantidade

Ø glicina pequena quantidade

Ø alanina pequena quantidade

Ø ácido aspártico pequena quantidade

Ø ácido butirico

Ø ácido carbâmico

Ø gitrulina

Ø asparagina

Ø ornitina

Ø isovalina

Minerais existentes no pólen

Ø Cálcio 1 a 15% de resíduos

Ø Fósforo 1 a 20% de resíduos

Ø Ferro 1 a 12% de resíduos

Ø Pólen Fresco 0,01 a 1,3%

Ø Pólen Seco 0,60 a 7,1 mg%

Ø Cobre 0,05 a 0,08%

Ø Magnésio 1 a 12% de resíduos

Ø Sílica 1,4% de resíduos

Ø Enxofre 2 a 10% de resíduos

Ø Sódio 1% de resíduos

Ø Titânico

Ø Zinco

Ø Iodo

Ø Coloria

Ø Boro

Ø Molibdênio

Ø Selênio

Foi descoberto que o corpo humano tem 28 tipos de minerais. 14 tipos são minoria. O pólen possui todos os 28 tipos de minerais.

Carboidratos

Ø Goma

Ø Pentose

Ø Celulose

Ø Esporonina De 7 a 57% de pólen de várias espécies

Ø 28% coletada por abelhas, 57% coletada manualmente

Ø Nucleina

Ø Amina

Ø Lecitina

Ø Nucleosido glucosido

Ø Brassis

Ø Quinina

Ø Giberélico

Ø Licopene hexodecanal

Ø Monogliceridos

Ø Ácido hexcuronico

Ø Ácido giumático

Ø Ácido nucléico e fenólico

Ø Antibióticos

Ø Amido

Ø Polisacarose

Ø Rafinose

Ø Ribos

Ø Desoxiribose

Ø Total de açúcar 30 a 40%

Ø Sucrose (cana), glicose (uvas)

Ø Frutose (levulose/ açúcar de fruta)

Ø Redução de açúcar 0,1 a 19%

Ø coletado por abelhas valores revertidos

Ø Ar seco: sem redução de açúcar de 0 a 9%

Ø Com redução de açúcar de 20 a 40%

Ø coletado manualmente sem redução de açúcar mais de 22%

Ø Com redução de açúcar de 0 a 7,5%

Gorduras e Óleos

Ø Ácidos gordos aproximadamente 5,8%

Ø Hexadecanol 0,14%

Ø Alfa Amino – Ácido butirico

Ø Fração insaponificável 2,6%

Ácidos gordos

Ø Caproico (c – 6)

Ø Caprilico (c – 8)

Ø Caprico (c – 10)

Ø Láurico (c – 12)

Ø Mirístico (c – 14)

Ø Palmítico (c – 16)

Ø Esteárico (c – 18)

Uncowa

· Palmitoleico (c – 15) 1 ligação dupla

· Oléico (c – 18) 2 ligação dupla

· Brucico (c – 22) 1 ligação dupla

· Araquidico (c – 20)

· Behenico (c – 22)

Outros ingredientes

· Octadela

· Trans 2, cis 9, cis 12,acido trienoico

· Ceras hipoxantina

· Resinas

· Fatores de crescimento

· Fatores inibidores

· Vernina guanina

· Xantina

Quantidade e efeitos das vitaminas do pólen

VITAMINAS

Por 100mg

EFEITO

B1

9

Auxilia o sistema nervoso. Previne a prisão de ventre.

B2

19

Promove o crescimento, ativa as células, embeleza os olhos e a pele. A carência desta, causa inflamação bucal e cieiro nos lábios.

B3

5

Auxilia no sistema nervoso cutâneo, órgãos do sistema respiratório, aparelho digestivo, doença do sangue e previne envelhecimento precoce.

B5

20

Auxilia nas doenças cutâneas, doenças do sistema digestivo, doença dos nervos.

B6

5

Promove o crescimento, resiste a anemia, tem função antitóxica, enjôo matinal. A carência desta, causa pele seca, insônia devido a hipersensibilidade do nervo, anemia, doenças infecciosas da pele.

C

20

Efeito contra escorbuto, inflamação e sangramento da gengiva.

A

9

A carência desta causara secreção de gordura pela pele, verrugas aparecerão facilmente, aumentara as rugas. Fortifica a estamina do ovário e da próstata.

Quantidade e efeito dos minerais no pólen

MINERAIS

UNIDADE

EFEITO

Potássio

20 a 45

Regula as funções cardíacas e muscular. A carência pode causar fraqueza nos tendões e paralisia dos mesmos. Devido a deficiência na absorção intestinal causam reflexos lentos e pressão baixa, fatiga crônica.

Magnésio

1 a 12

É constituinte dos ossos e dentes. Ativa enzimas em crianças e mulheres grávidas. A carência deste causa a hemalopia, congestão e palpitação.

Cálcio

1 a 15

Constituinte dos ossos, dentes, matem o caráter alcalino do sangue. É mais importante para crianças e mulheres grávidas.

Cobre

0,05 a 0,08

Constituinte da hemoglobina. Consome ferro efetivamente. Ajuda o intestino absorver ferro. A carência deste causa anemia e fratura dos ossos.

Sílica

2 a 10

Protege os canais e as veias sanguíneas.

Ferro

0,1 a 0,3

Constituinte da hemoglobina do sangue.

Fósforo

1 a 20

Constituinte dos ossos e dos dentes. Muito importante para crianças e mulheres grávidas.

Enxofre

1

Ingredientes do cabelo e pelo, transforma o açúcar em valor calórico e combina com as vitaminas B1 e B2 como co-enzima.

Cloro

1

Normaliza a secreção do suco gástrico.

Acido fólico

8

Para o sangramento, ajuda a curar a anemia.

E

Pequena quantidade

Embeleza a pele, auxilia no crescimento do cabelo. Um reprodutivo de vitamina. Efetivo para infertilidade e nervosismo.

H

Pequena quantidade

Essencial para o metabolismo da gordura, sendo envolvido em ácidos gordos e glicogeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário