24 de janeiro de 2011

O seu filho segura direito no lápis? O que é pega de lápis? Oque é Caligrafia?

Seu filho segura direito no lápis?

O segurar de forma correta no lápis é muito importante, principalmente, na Educação Infantil e nas séries iniciais.

Todo e qualquer hábito bom ou ruim a criança vai desenvolver primeiramente na Educação Infantil.

O pegar corretamente no lápis e a preensão correta ao escrever no papel são importantíssimos para um bom desenvolvimento motor que refletirá diretamente na escrita.

Há muitos exercícios como os de empilhar, rasgar, puxar, empurrar, encaixar e tantos outros que favorecem o desenvolvimento destas habilidades motoras.

Também os exercícios de coordenação motora são muito importantes, pois também trabalham a lateralidade e a noção espacial, decisivas para quando a criança começar a usar o caderno. Se ela tiver uma noção espacial bem desenvolvida em conformidade com a lateralidade a criança saberá se posicionar na linha e nas folhas do caderno.

O pegar corretamente no lápis facilita os movimentos da mão no exercício da grafia. Se o lápis não está devidamente posicionado a mão terá que se esforçar para realizar o movimento e com isso a letra sairá feia e a preensão no papel será muito forte.

Se desde a primeira vez que a criança pegar num lápis ela for orientada o sucesso do “saber segurar o lápis” será muito mais eficaz. Se a criança começar pegando erroneamente no lápis, quanto mais tarde ela for corrigida, mas difícil será de desabituar.

Nos casos da criança chegar nos anos iniciais pegando de forma errada, uma boa sugestão é utilizar o lápis triangular ou o triângulo em EVA que é colocado no lápis perto da ponta e é ali que a criança irá segurar.

Olhe esta postura de pegar no lápis no link

http://www.enem.inep.gov.br/index.php

O pior que esta exposto na página do ENEM.

Fonte: Mãe com filhos

História e estilos

Consultando a definição do dicionário, caligrafia significa "escrita bonita" ou "escrita atraente ou elegante". Essencialmente, caligrafia é a arte de fazer escrita manual de um maneira bonita ou elegante. Pode parecer intimador, mas com um pouco de prática, qualquer um pode dominar o básico desta arte.

As primeiras formas de caligrafia remontam às pinturas rupestres. Até aproximadamente 1440 d.C., e antes do surgimento da prensa de imprensão, a caligrafia era o meio de fabricação de livros e outras publicações. Um escrivão tinha que escrever manualmente cada cópia individual de cada livro ou publicação. A escrita manual era realizada com uma pena e tinta sobre materiais tais como pergaminho ou couro. Os estilos de letra usados através dos tempos incluem o Rústico, Carolíngio, Letra-Escura, etc. Talvez o uso mais comum da caligrafia hoje em dia seja nos convites de casamento.

Existem três estilos principais de caligrafia:

  • Ocidental ou Romana

  • Arábica

  • Chinês ou Oriental

Este tutorial concentra-se principalmente na caligrafia Ocidental, enquanto para os outros dois estilos é necessário o uso de um pincel (em vez de uma caneta-tinteiro), que não é como nossa ferramenta atualmente funciona.

Uma grande vantagem que temos sobre os escrivãos do passado é o comando Desfazer: se você comete um erro, não se perde a página inteira. A ferramenta de Caligrafia do Inkscape também permite algumas técnicas que não seriam possíveis com uma caneta a tinta tradicional.

Fonte:

O que a sua escrita diz sobre você

Posted by Pedro e Eninha Campos on Nov 17, 2008 in Comportamento |

Como você escreve suas cartas - com letras escuras, pequenas, grandes, curvos ou angular - pode dar dicas sobre sua personalidade e pensamentos e intimidades, diz Michelle Dresbold, analista de caligrafia e autor de “Sexo, Mentiras, e Escrita: Uma Especialista revela os segredos escondidos na sua escrita.

Leia mais para aprender quais traços sobre as pessoas são revelados por detrás da caneta.

Assinatura x Caligrafia


“Você escreve sua assinatura para outras pessoas. Sua assinatura é a forma como pretende retratar-se para o mundo, enquanto o resto de sua escrita mostra como você realmente é. Se a sua assinatura é muito diferente do resto de sua caligrafia, o que você mostra ao público não é necessariamente o que você sente por dentro. Você pode ter uma imagem para o mundo e uma outra imagem de si mesmo internamente. ”

Se você não fizer isso, você não tem nenhum sequência

“Alguém que atravessa os seu “t” no meio não vai adiante na vida . Ele iniciará algo, mas não terminará. Mas se ele cruza o seu”t”, em cima ele completará tudo . Esse ato físico se traduzirá em outras áreas da sua vida ao longo do tempo, o que é apenas um pequeno exemplo de como você pode mudar características na sua escrita para ser melhor na vida. ”

Detectar mentiras na escrita

“Se você fala a verdade, você não tem que pensar muito sobre isso. Quando você mente, você hesita, porque está a pensar numa mentira. Ao escrever uma pessoa mentirosa vai deixar um espaço, as palavras vão subir (como uma pessoa que está mentindo que fica tensa) ou as palavras vão sair do alinhamento . Se você reparar esta prática, você pode realmente dizer quando alguém está a mentir. ”

Vocês estão obcecados por sexo ?

“Existem várias coisas que podem mostrar essa obsessão. Pessoas como Michael Jackson tem símbolos fálicos na sua escrita. Normalmente, isso significa uma obsessão com o sexo. Arcos mais baixos podem representar a ênfase que as pessoas põe na ação física abaixo da cintura. Estes símbolos também poderiam aparecer em sua escrita se está a pensar em sexo mais do que aquilo que habitualmente faz. ”

Caligrafia confusa x caligrafia organizada

“A caligrafia confusa pode ser uma coisa boa. Você pode ser muito brilhante e muito criativo, mas desorganizado. Isso pode querer dizer que você está pensando rapidamente, porque o seu cérebro está se movimentando muito rápido. Escrita perfeitamente arrumada não é necessariamente uma coisa boa. Se a escrita de alguém é muito organizada , eles podem não ser capazes de ser espontâneos. ”

A caligrafia ideal

” A caligrafia extra- redonda indica quando alguém é quase demasiado jovem e descontraído, e muito relaxado. Idealmente queremos uma combinação de curvas e ângulos, pelo menos para um adulto.”

Se seuas fases parecem com estas , você está preso em uma rotina.

“Se alguém faz seus pontos no “i” minúsculos grandes e grossos significa que tem ressentimentos e não podem ir para a frente. O movimento físico na página representa alguém que está fixado, alguém que não pode facilmente obter mais coisas e não pode facilmente seguir em frente. ”

Caligrafia grande x caligrafia pequena

“Quando você escreve caligrafia grande, você se sente livre. Uma pessoa que gosta de ser vista terá uma escrita que e notável e livre. Uma pessoa que escreve realmente pequeno, está a tentar bloquear o resto do mundo. Pessoas que escrevem desta forma, são centradas em si mesmo e não percebem o que está acontecendo ao seu redor. ”

Como os infractores escrevem

“Um monte de comportamentos podem mostrar a quebra de regras. Um deles é bastante óbvio e aparece quando você escreve sobre um papel com linhas: Na lateral esquerda, não existe uma linha vertical - que significa que não existem limites - e quando as pessoas escrevem através de uma linha com dimensões normais e escolhem ignorar essa linha , isso significa que as regras em geral não são para eles. Este, para mim, é um sinal bastante perigoso. ”

A caligrafia do O. J. Simpson entregou-o

” O seu “o” e “a” são letras de comunicação. Quanto mais claros forem o seu “o” e “a” mais clara vai ser sua comunicação . Se alguma coisa está errada com a forma dessas letras, isso significa que existe um problema com a sua comunicação. O. J. Simpson coloca uma barra através seu “o” e “a” – significa que alguma coisa na comunicação dele não é 100% verdade. Mas se alguém der solavancos no seu braço enquanto você estiver escrevendo , isso é diferente. “

Apanhe um falsário

“Uma e outra vez, os falsários farão algumas letras parecem com outras e alguns números parecerem que são outros números , até o ponto de uma letra ser tão ambígua que não é possível lê-la. Se você não pode ler os seus números, isso é um sinal de um falsário ou um estelionatário. Com alguém como Scott Peterson, que a ambiguidade prevalece. Sua caligrafia é bastante legível, organizada e simpática, exactamente como ele parecia à primeira vista - mas você não pode ler cada terceira palavra de sua escrita. Você acha que pode lê-la, porque o seu cérebro percebe a palavra que devia estar lá, mas quando tiradas fora de contexto, as palavras são ilegíveis. Um falsário muito bom tenta não escrever de forma muito confusa, bagunçada. “

Indicações de Raiva, Antagonismo, Irritabilidade e Frustração

“Se você fizer ângulos - muito afiado - na sua escrita, isso significa que você sente tensão. Você não consegue relaxar quando faz ângulos. Se você colocar marcas anguladas onde elas não pertencem, isso mostra a tensão que você está a sentir no momento. Adolf Hitler tem grande pontos por todo a parte. Isso é extrema tensão. Uma pessoa que escrever com vários ângulos está mostrando muita raiva. ”

Rabisco Confuso

“O ‘criminoso da Garra” é quando o “G” cursivo termina severo, e o arco no fundo parece uma garra . Você vai encontrar “G’s” como esse na caligrafia de pessoas que de alguma maneira vivem a fazer tudo para bagunçar as suas vidas. Eles não acreditam que coisas boas lhes aconteçam. Podem ser mulheres que sempre acabam com o homem errado. Psicológicamente , isso significa que elas se preparam para o fracassar. Muitos criminosos condenados têm garra em sua escrita. Se você vir o assassino na sua caligrafia é tempo de pensar sobre o que você está fazendo com sua vida.”

Fonte O que é isso Por: MARY KEARL

Nenhum comentário:

Postar um comentário