22 de janeiro de 2011

TROQUE 1 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES


"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo, e todos ficaram tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama..."

TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

(O salário de 344 professores que ensinam, é igual ao de 1 parlamentar que nada faz (aliás, em geral, subtrai R$ da população)

Essa é uma campanha que vale a pena! Repasso com revolta!

Prezado amigo! Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$ 650,00

Eu fico até com vergonha de dizer, mas meu salário é R$ 650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu, e recebem minguados R$ 440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando. Atualmente a regra é essa:

O professor faz de conta que dá aula,
o aluno faz de conta que aprende,
o Governo faz de conta que paga
e a escola aprova o aluno mal preparado.

Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!

Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo.
O minuto trabalhado aqui, custa ao contribuinte R$ 11.545.
Na Itália, são gastos com parlamentares R$ 3,9 milhões, na França, pouco mais de R$ 2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa, por ano, R$,850 mil e na vizinha Argentina, R$ 1,3 milhões.

Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior !

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:

'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.

Obs. Senti-me na obrigagação de editar esse texto, até por que sou professora!
Enviado por Plinio Vitti

Olha só aqui no Paraná nós recebenos por Hora/Aula
Valor da Hora/Hora aula = 7,25 (sete reais e vite cinco centavos)
O custo de seu filho em sala de Aula para o Professor.
Em uma Sala de 40 alunos que hoje é a média, tem sala de 52 alunos que eu jadei aula.
Quer saber quanto custa seu filho para o estado manter e de ( 0,18 é isso mesmo dezoito centavos por aluno em hora aula).
***Muitos de nós sacrificamos muitos por que gostamos de ensinar e ver seus filhos ser um cidadão de bem com um futuro cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário