24 de março de 2011

Como recarregar seu Cartucho de tinta HP

Ca estou eu de novo para matar a concorrência de raiva, afinal o mercado de recargas ainda é o forte de muita empresa, e é lógico que o que eles menos querem é que você saiba o quanto é simples fazer a recarga de um cartucho. Bom primeiro de tudo para uma boa recarga você vai precisar comprar uma tinta de qualidade (isso é obvio), segundo, de um cartucho! a piada é besta mas eu não resisti, e terceiro, 4 seringas descartáveis de 20ml que você encontra em qualquer farmácia, e que não serão descartáveis para você, podemos usar a mesma seringa para inúmeras recargas, é só não lavar a seringa e nem usar por exemplo uma que já usamos para a cor amarela no magenta, aliás não devem fazer isso nunca, uma única gota de tinta azul em 100 ml de tinta amarela é o suficiente para estraga-la, o que chamamos de contaminação. Com o material em mãos pegue o seu cartucho, vamos usar como base o cartucho HP já que a maior parte das pessoas possuem essa impressora.

Na parte superior do cartucho, você ira ver o lacre com a propaganda do mesmo, escondido embaixo do lacre, encontram-se 3 orifícios, uma para o amarelo, um para o azul e um para o vermelho, geralmente conseguimos ver as cores de casa buraquinho, mas se não der você pode usar um palito de dentes para enfiar na esponja e conferir as respectivas cores, me refiro a 3 orifícios( LEMBRE-SE UM PALITO DE DENTA PARA CADA ORIFÍCIO PARA TESTAR A COR) porque os furos que ficam nas laterais são dois para cada cor e não importa por qual deles você recarregue.

CARTUCHO COLORIDO, SEGUE O ESQUEMA:

Cartucho Modelo 60 da HP

Voltando a recarga, caso aja dúvida sobre a quantidade adequada de tinta ou qual cor vai em cada furo, você encontrá sempre um tutorial na internet para o seu modelo específico e informações sobre a quantidade de tinta, afinal todo mundo joga a caixa fora. Carregue as 3 seringas com 2 ml de tinta cada, e 5 ml para o cartucho preto, PEGUE UM PAPEL TOALHA OU MESMO PAPEL HIGIENICO BRANCO) e pressione-o contra o bocal do cartucho (VERA QUE AS TINTAS FIQUE BEM NITIDAS NO PAPEL), o papel vai encharcar um pouco mas nada que desperdice tinta, mantenha o papel no bocal o tempo que precisar para injetar as 3 cores no cartucho colorido, com suavidade você irá expetar uma seringa de cada vez, sem aperta-la até o cartucho gritar pois chegando perto do bocal existe uma peneira para que pedacinhos que se soltam da esponja, não venham a causar entupimento, então se sentir que a agulha bateu em alguma coisa, pare imediatamente de empurra-la, coloque a tinta devagar, afinal la dentro tem uma esponja e ela precisa de alguns segundos para absorver a tinta que está recebendo, se empurrar a tinta de uma vez ela volta no seu olho e acredite, essa tinta quando se espalha é muito chata para limpar. Se por acaso a cor que você estiver colocando começar a vazar por cima do cartucho não se desespere, puxe a seringa até quase ela sair do cartucho e sugue um pouco do excesso de tinta.

Obs: Nunca sugue tinta do cartucho com a seringa em profundidade, pois causará falhas de impressão, você deve quase retirar a seringa do cartucho para puxar o excesso.

fonte: enviado por Edu Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário