A Lei oficializando as isenções já está valendo e são retroativos a partir de 01 de janeiro de 2011 e vai até o dia 31 de dezembro de 2015.
Só para lembrar que a FIFA fechou 2010 com mais de 1 bilhão de dólares em caixa.
Impostos isentos para a FIFA no Brasil:
- Imposto de Importação
- IPI – Imposto sobre Produtos Inddustrializados
- PIS/Pasep
- Cofins-Importação – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social
- Cide – Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico
- imposto de Renda sobre Pessoa Jurídica
- IOF – Imposto sobre Operações de Crédito sobre a contratação de câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários
- Contribuições sociais
- Contribuição Social sobre o Lucro Líquido
- Imposto de renda de pessoa física – funcionários e dirigentes
Art. 19. Estão isentos do imposto sobre a renda os valores dos benefícios indiretos e o reembolso de despesas recebidos por Voluntário da FIFA, da Subsidiária FIFA no Brasil ou do LOC que auxiliar na organização e realização dos Eventos, até o valor de cinco salários mínimos por mês, sem prejuízo da aplicação da tabela de incidência mensal do imposto sobre a renda sobre o valor excedente.Todas as isenções deverão serem comprovados de que tudo é para uso nos eventos esportivos. O IRRF é para todos os funcionários da FIFA residentes ou não no Brasil durante o período dos jogos. A Lei já está publicada no Diário Oficial da União de hoje, 13 de outubro de 2011.
§ 1o As isenções deste artigo também são aplicáveis aos árbitros, aos jogadores de futebol e aos outros membros das delegações, exclusivamente no que concerne ao pagamento de prêmios relacionados aos Eventos efetuado pelas pessoas jurídicas referidas no caput.
A Lei da isenção de impostos também vale para:
- Subsidiária da Fifa no Brasil
- Confederações ligadas à Fifa
- Associações estrangeiras membros da Fifa
- Parceiros comerciais da Fifa
- Prestadores de serviço da Fifa domiciliados no exterior.
Meu caixa está a zero e não ganhei isenção de nada, no final do mês sou abrigado a pagar o imposto de renda e muitos outros impostos imbutidos nas mercadorias que compro, que chegam a mais de 38% de carga tributária.
Acho que também tenho direito a isenção de impostos durante estes próximos 5 anos.
E você o que acha?
Fonte: As novidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário