13 de março de 2013

HABEMUS PAPAM FRANCISCUM SÉCULO JORGE MARIO BERGOGLIO


Bergoglio
Biografia

Papa! Nascido em uma família de origem piemontesa, estudou primeiro como engenheiro químico, em seguida, no seminário, em seguida, em 1958 é juntado como um novato do Companhia de Jesus, Passar um período em Chile e retornando a Buenos Aires para uma licenciatura em filosofia.

A partir de 1964 Ele ensinou durante três anos na literatura e psicologia nas faculdades de Santa Fe e Buenos Aires, em seguida, ficando ordenado em 13 dezembro 1969.

Depois de mais experiência de ensino e da nomeação de um 'ProvincialArgentina foi reitor da faculdade de teologia e filosofia San Miguel e, em 1986 foi Alemanha para a conclusão do doutorado, antes de voltar para casa, na cidade de Cordova, Onde se tornou diretor espiritual econfessor a igreja local da Companhia de Jesus

Il Maio 20 1992 é nomeado Bispo Auxiliar di Buenos Aires e titular di Auca.

Il 3 junho 1997 é nomeado Arcebispo Coadjutor de Buenos Aires. Ocorre na mesma localização28 fevereiro 1998, Como um resultado da morte da cardeal Antonio Quarracino. Torna-se primazda Argentina. De 6 novembro no mesmo ano também é Ordinário para os fiéis de rito oriental na Argentina.

Após a nomeação de cardeais por Papa João Paulo II, The 21 fevereiro 2001 com o título di São Roberto Bellarmino, Foi eleito presidente da Conferência Episcopal Argentina, De 2005 al 2011, Bergoglio sempre foi considerado um dos candidatos mais importantes para a eleição como Papa, em conclave de 2005. Embora tradicionalmente o bispo recusou posições de um papel em Cúria Romana, De acordo com observadores Bergoglio teve do seu lado a matriz compacta de bispos latino-americanos, e os mesmos Joseph Ratzinger, Que mais tarde se tornou o papa como Bento XVI teria sido entre os cardeais que iria apoiar a sua eleição. Segundo alguns, a oposição foi expressa pelo então Secretário de Estado Angelo Sodano.

A reconstrução mais precisa do conclave, coletados por Vaticano Lucio BrunelliE que consiste no diário de um cardeal eleitor indica Bergoglio Cardeal Ratzinger a maioria dos votos no conclave depois[
.
 fonte: pt.apocalisselaica.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário