23 de abril de 2015

Texto indianos...


TEXTOS CLÁSSICOS

A literatura clássica sobre yoga abrange um período de 3000 anos ou mais. Abordarei apenas alguns dos mais importantes e conhecidos.

                                              VEDAS


A palavra Veda significa o sumo conhecimento. Os Vedas são as escrituras sagradas da índia: Sama-Veda e Atarva-Veda. São estes livros o legado teológico dos antigos sábios da Índia para a humanidade e, segundo alguns, é a obra literária mais antiga do mundo.

                                         MAHABHARATA



É um poema épico escrito em sânscrito, que é o mais extenso da literatura mundial. Foi escrito por diferentes autores que o escreveram ao longo de oito séculos. Diz-se que começou a ser escrito 3000 anos A.C.

                                         BHAGAVAD GITA


BHAGAVAD GITA (Canto do Senhor), encontrasse no livro VI do Mahabharata . Os seus 18 capítulos tratam sobre o diálogo entre Krishna e Arjuna, perante o desfalecimento deste último, momentos antes de uma batalha, que deveria ter contra os seus inimigos.

Krishna fala a Arjuna sobre o Universo; O Ser da missão e o dever do homem na terra e dos mistérios da vida e da morte. É uma das obras básicas da literatura hindu, que para muitos é o livro mais importante e útil, pelo seu conteúdo filosófico e prático.

                                               RAMAYANA



 É um poema épico no qual se trata das aventuras de Rama, entre outros temas.

Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário