Invenções e descobertas
do Alberto Santos Dumont Invenções, descobertas e Biografia
No início do século XX, a aviação estava em sua infância. É graças
à perseverança de um povo hoje poucos se pode seguramente tomar um avião e
viajar para o outro lado do mundo em poucas horas. A pequena Paris –
Lisboa avião da TAP em duas horas, ele diz algo a alguém?
Alberto
Santos-Dumont foi um dos “iluminados”. Nascido em 1873 no Brasil, em uma
cidade que hoje leva seu nome em sua homenagem,
(Cabangu, 1873 – Guarajuá, 1932) pioneiro da aviação
brasileira. Pertencente a uma família abastada, foi educado em Paris, onde
passou grande parte de sua existência, eo verdadeiro centro de actividade da
experiência do ar em primeiro lugar. Em 1898 ele fez sua primeira
tentativa de subir em um balão esférico chamado Brasil, que
tem um pequeno motor de combustão interna. Com o seu segundo balão, La
Musique, ganhou um prêmio do Aero-Clube de Paris para fazer um vôo de
22 horas em altitudes mais elevadas do que seus concorrentes.
Alberto Santos Dumont
Convencidos de que a forma esférica não era adequado para a navegação de
ar do motor, adotou uma dirigíveis semi-cilíndricos próprios, e construiu oNo.
Santos-Dumont 1, 25 m de comprimento e 600 m3 de hidrogênio com que
conduziu dois testes em 18 de Setembro de 1898, que foi seguido por modeloDumont
No. 2, com uma hélice de alumínio accionado por um pequeno motor hp
2,5 cujas vibrações foram reduzidos em fixando-o em feixes de comprimento, e no
qual o aeronauta sentado em um selim de bicicleta simples. Dois outros
modelos, as variações dos anteriores menos afortunados, foram construídas no
ano seguinte.
O povo da Cidade Luz que se acostumar com as façanhas em breve, mais ou
menos graciosos, este pioneiro. Em 1901, o Santos-Dumont n º 5, cobre
a distância entre seu estúdio no 15 º distrito da cidade, com a Torre Eiffel,
mas deve sentar-se (na verdade, a manobra é agarrar-se com dificuldade com a
sua vara para o vidro registros de árvores mostrar gráficos) no parque de
Rothschild porque um inesperado vento contrário. Um mês depois, seu
dirigível é deflacionado em um prédio na capital, e, embora o acidente é apenas
o motor intacto, ileso milagrosamente.
Conheça o aviador em qualquer rua parisiense reparar sua nave torna-se
uma cena de costume, e Santos-Dumont acaba de se tornar o personagem da moda: a
sua pequena estatura não impede que ele ganhar os favores das damas da alta
sociedade, moda e impõe os colares de camisa e chapéu Panamá. Em 4 de
novembro ganha um prêmio de 100.000 francos doados integralmente para os
trabalhadores e pobres de Paris (que tendem a ajudar em trabalhos de reparação)
para fazer uma viagem de ida e volta em torno da Torre Eiffel comSantos-Dumont
n º 6 . Em 1903 ele anunciou que o seu dirigível n º 10 irá
realizar doze passageiros a um preço com base no peso de cada um: um franco por
quilo.
Pouco tempo depois, ele decidiu abandonar a construção de aeronaves e
lançou as carreiras de aviões. Assim, o 14 º chamada
estabeleceu um recorde de 220 metros de comprimento com cerca de seis metros de
altura em 12 de novembro de 1906. A chamada Demoiselle n º 19, construído
em 1907, dispositivo extremamente leve, feito de bambu e seda, em 1909
conseguiu vencer fora da marca, definindo-a para 70 metros.
Um ano depois, o
aparecimento dos primeiros sintomas de esclerose múltipla, decidiu parar de
voar.Seu personagem se tornou amargo e deprimido. Ele retornou à sua terra
natal em 03 de março de 1928, e que deveria ser uma celebração tornou-se uma
tragédia terrível, porque o hidroavião fretado pelo governo brasileiro, que sob
o nome de Santos-Dumont estava fazendo um vôo para acolher o enviamos no
folheto que chegou carregando várias personalidades, jornalistas e membros da
intelligentsia, explodiu em vôo. Santos-Dumont, já muito doente, entrou em
colapso. Vítima de depressão grave a partir desse momento, se enforcou em
sua casa em Guaryja em 59 anos de idade.
Biografia
Alberto Santos
Dumont nasceu 20 julho de 1873 em Cabangu (Brasil).
É o neto do joalheiro François Dumont foi
para o Brasil para fazer fortuna.
Filho de Henrique Dumont, Engenheiro de Artes
e Ofícios, fabricante de ferrovia,
operador de uma plantação de café rico em
Ribeirão Preto, São Paulo.
Durante seus anos de escola, ele vai ser
apaixonado sobre os livros de Jules Verne, Cinco Semanas em um Balão,
Terra à Lua, Vinte Mil Léguas Submarinas ou A
Volta ao Mundo em 80 Dias.
Ele vai sonhar antes as lendas de Dédalo,
Ícaro, a história de Oliver de Malmesbury, o monge Inglês, que
no século XI, construiu um par de asas e é
lançado do alto de uma torre, também antes
os desenhos de Leonardo da Vinci, tentou
Bartolomeu de Gusmão que em 1709,
tentativas para chegar a Lisboa, em um balão
de ar quente ou antes de as histórias de Pilatre de Rozier
que tentou atravessar o Canal de balão.
O que vai realmente provocar sua paixão por
objetos voadores é que um dia justo,
ele vê um acrobata do exterior, andar de
gôndola do balão, escalada,
se envolver em um vácuo com um pára-quedas,
ea terra para aplausos.
Em 1891, seu pai Henrique, sofreu um acidente
de equitação grave, resultando na venda da fazenda.
Em seguida, vem a família Dumont na França e
mudou-se para Paris para ser tratado como Henrique Dumont.
Seu pai morreu como resultado de seu acidente
no ano seguinte.
Em Paris, ele seguiu o conselho de seu pai
que lhe disse
"Em Paris, com a ajuda de nossos primos,
você procurará um especialista em física, química,
mecânica, eletricidade, etc. Estudou esses materiais e, em seguida, não se
esqueça que o futuro da
mundo está na mecânica. Você não precisa pensar em fazer a sua vida
eu vou
deixe as necessidades da vida. "
Ele voltou para a escola de Artes e Ofícios,
onde estudou os materiais recomendados por seu pai.
No ano de 1898 Alberto descobriu uma paixão
pela aeronáutica,
ele vai se dedicar à arte do vôo livre em um
balão, irá proceder para fabricar um primeiro balão
ele chamou de "BRASIL".
Para fazer isso, ele irá procurar por novos
materiais, mais leves,
para fazer seu primeiro toque ele vai ter de
seda.
Sua "Brasil" será uma capacidade de
113m3 com um diâmetro de 6m.
Ele fará sua primeira ascensão 04 de julho de
1898 em Paris.
Dado este êxito, que vai construir uma
segunda bola que ele irá nomear AMERICA 500 m3,
e que pode levar várias pessoas.
Parisienses que vêem as façanhas de Santos
Dumont pilotando o balão,
com seu chapéu, a forma como ele se vestia, e
tamanho pequeno fará dele um homem de "mundo"
Com a "América", ele vai ganhar um
primeiro prémio em atingir a maior altitude de doze concorrentes
e para permanecer 22 horas no ar, e para
realizar pesquisas sobre correntes de ar.
Com a capacidade intelectual, altamente desenvolvida
naquela época,
depois de entrar todos os truques do balão
por balão,
ele lançou o movimento nos dirigíveis.
Para começar, vamos resolver o problema da
orientação dos balões.
Ele vai criar uma série de bolas que tomaram
o nome de Santos Dumont 1, então 2 e depois 3 e 4 ....
Estes dois primeiros testes não são bem
sucedidos.
Santos Dumont com o N ° 2, que é maior do que
n ° 1, alongado,
com um ventilador de alumínio para inflar o
envelope, ele irá falhar em uma árvore.
Mas Santos Dumont com a conta n º 3, de 13 de
novembro de 1890,
ele vai executar várias vezes ao redor da
Torre Eiffel e pousa no chão em Bagatelle.
Este dispositivo tem uma forma
cilíndrica. Alberto substituído gás de
cidade utilizada para as ripas de hidrogênio.
Outros incidentes irá escurecer a imagem de
Santos Dumont, o 4 º também se chocou contra uma árvore.
O n º 5 vai sofrer o mesmo destino.
Em 1901 ele construiu o n º 6, 19 de outubro
e ele vai ganhar a Deutsch de la Meurthe prêmio.
Com esta máquina fará o seu melhor subida
ele vai de Vaugirard, passando a Torre Eiffel
e voltar ao seu ponto de partida em menos de 30 minutos.
Após esse sucesso, todos maiores da Europa
vai querer estar perto dele.
O governo francês encorajou-o a construir o
primeiro aeroporto em Neuilly.
Inabalável, Santos Dumont vai continuar seus
experimentos, mas mais pesado que o ar,
Agora ele dominou a direção de seus balões.
Ele irá construir a n º 7, como ele é
supersticioso, ele vai construir o Santos Dumont n º 9,
sem a 8 vê o dia.
O dirigível n º 9, será nomeado "A
lâmpada de mão", ele vai usá-lo para ir para Paris,
porque agora é uma formalidade para ele, e,
especialmente, uma marca. Apesar de ter
testado o carro,
ele prefere viajar de balão.
Com esta máquina vai visitar seus amigos,
indo em recepções, reuniões, ...
Em 1905, Alberto Santos Dumont estará
interessado em aviões.
Escusado será experimentar com dispositivos
que serão puxados por animais provenientes de outros burros.
É acoplado a bola de um avião levando No. 14,
plano que está equipado com um motor de
petróleo e que se baseia em 3 rodas de bicicletas.
O dirigível, apelidado de
"Antoinette", vai voar 30 de outubro de 1906,
de 60 metros e 3 metros acima do solo em
Bagatelle.
Em 12 de Novembro de 1906, com uma potência
de 50 cavalos biplano,
voa, desta vez, a distância de 220 metros,
acelerar mais de 41 km por hora, durante 21
segundos a 6 metros de altura
sempre em Bagatelle, antigo campo do
Aeroclube da França.
Ele quebrou a aterrar uma asa de seu avião
biplano, juntamente 11mètres,
Santos Dumont construiu a partir de 1909,
monoplanes movidos ele chamou de
"Demoiselles".
1914, ele vai tentar, em vão, convencer o
país que estão equipados com uma frota aérea,
não para armar suas aeronaves.
Doente desde 1910, Alberto Santos Dumont,
retornou ao Brasil em 1928, onde ele irá fazer algumas reuniões.
Ele cometeu suicídio 23 de julho de 1932, não
suportam o uso de sua invenção mortal
pelo exército brasileiro contra estes
companheiro.
Invenções e descobertas
Avião
§ de 1480: Leonardo da Vinci desenha Schwingenflügler
pára-quedas de energia do músculo operado asa rotativa (helicóptero) e d
§ 1709: modelo de balão de ar quente – Bartolomeu de
Gusmão, Portugal
§ 1783: balão de ar quente tripulado – Fred de
Montgolfier, França
§ 1794: observações cativos de balão de guerra –
Batalha de Fleurus
§ 1797: pára-quedas (salto) – André Jacques Garnerin,
Fran Reich
§ 1804-1809: aerodinâmica, planador – George Cayley,
Inglaterra
§ 1811: tentativa fracassada de voar os “Alfaiate do
Ulm” (Albrecht Ludwig Berblinger)
§ 1877: construção de planadores – Otto Lilienthal,
Alemanha
§ 1889: Otto Lilienthal escreveu seu livro, “O vôo
dos pássaros como base da arte de voar”
§ 1891: planador – Otto Lilienthal (1896 acidente
fatal), Alemanha
§ 1900: rígida dirigível “Zeppelin” – Ferdinand Graf
Zeppelin
§ 1901: vôo
motorizado – Gustave Whitehead (Weisskopf, Gustav, 1874-1927), Bridgeport,
Connecticut, EUA
§ 1903: vôo motorizado controlado – Orville e Wilbur
Wright, em Kitty Hawk, Estados Unidos
§ 1907: Primeiro vôo de helicóptero tripulado – Paul
Cornu, França
§ 1909 de vôo através do Canal Inglês – Louis
Bleriot, França
§ 1911: voos transcontinentais – Calbraith P
Rodgers, Estados Unidos
§ 1915: todo em metal monoplano “Junkers J 1 ‘-
Alemanha
§ 1924: Vôo sobre o mundo – EUA Army Air Service
§ 1927 vôo solo atravessando o Atlântico – Charles
Lindbergh, EUA
1939: Primeiro vôo do jaInvenções e
descobertas do Alberto Santos Dumont Invenções, descobertas e Biografia
No início do século XX, a aviação estava em sua infância. É graças
à perseverança de um povo hoje poucos se pode seguramente tomar um avião e
viajar para o outro lado do mundo em poucas horas. A pequena Paris –
Lisboa avião da TAP em duas horas, ele diz algo a alguém?
Alberto
Santos-Dumont foi um dos “iluminados”. Nascido em 1873 no Brasil, em uma
cidade que hoje leva seu nome em sua homenagem,
(Cabangu, 1873 – Guarajuá, 1932) pioneiro da aviação
brasileira. Pertencente a uma família abastada, foi educado em Paris, onde
passou grande parte de sua existência, eo verdadeiro centro de actividade da
experiência do ar em primeiro lugar. Em 1898 ele fez sua primeira
tentativa de subir em um balão esférico chamado Brasil, que tem um pequeno motor de combustão
interna. Com o seu segundo balão, La Musique, ganhou um prêmio do Aero-Clube de Paris para fazer um vôo de 22
horas em altitudes mais elevadas do que seus concorrentes.
Alberto Santos Dumont
Convencidos de que a forma esférica não era adequado para a navegação de
ar do motor, adotou uma dirigíveis semi-cilíndricos próprios, e construiu oNo. Santos-Dumont
1, 25 m de comprimento e 600 m3 de
hidrogênio com que conduziu dois testes em 18 de Setembro de 1898, que foi
seguido por modeloDumont No. 2, com uma
hélice de alumínio accionado por um pequeno motor hp 2,5 cujas vibrações foram
reduzidos em fixando-o em feixes de comprimento, e no qual o aeronauta sentado
em um selim de bicicleta simples. Dois outros modelos, as variações dos
anteriores menos afortunados, foram construídas no ano seguinte.
O povo da Cidade Luz que se acostumar com as façanhas em breve, mais ou
menos graciosos, este pioneiro. Em 1901, o Santos-Dumont n º
5, cobre a distância entre seu
estúdio no 15 º distrito da cidade, com a Torre Eiffel, mas deve sentar-se (na
verdade, a manobra é agarrar-se com dificuldade com a sua vara para o vidro
registros de árvores mostrar gráficos) no parque de Rothschild porque um
inesperado vento contrário. Um mês depois, seu dirigível é deflacionado em
um prédio na capital, e, embora o acidente é apenas o motor intacto, ileso
milagrosamente.
Conheça o aviador em qualquer rua parisiense reparar sua nave torna-se
uma cena de costume, e Santos-Dumont acaba de se tornar o personagem da moda: a
sua pequena estatura não impede que ele ganhar os favores das damas da alta
sociedade, moda e impõe os colares de camisa e chapéu Panamá. Em 4 de
novembro ganha um prêmio de 100.000 francos doados integralmente para os
trabalhadores e pobres de Paris (que tendem a ajudar em trabalhos de reparação)
para fazer uma viagem de ida e volta em torno da Torre Eiffel comSantos-Dumont n º 6 . Em 1903 ele anunciou que o seu
dirigível n º 10 irá realizar
doze passageiros a um preço com base no peso de cada um: um franco por quilo.
Pouco tempo depois, ele decidiu abandonar a construção de aeronaves e
lançou as carreiras de aviões. Assim, o 14 º chamada estabeleceu um recorde de 220 metros
de comprimento com cerca de seis metros de altura em 12 de novembro de
1906. A chamada Demoiselle n º 19, construído em
1907, dispositivo extremamente leve, feito de bambu e seda, em 1909 conseguiu
vencer fora da marca, definindo-a para 70 metros.
Um ano depois, o
aparecimento dos primeiros sintomas de esclerose múltipla, decidiu parar de
voar.Seu personagem se tornou amargo e deprimido. Ele retornou à sua terra
natal em 03 de março de 1928, e que deveria ser uma celebração tornou-se uma
tragédia terrível, porque o hidroavião fretado pelo governo brasileiro, que sob
o nome de Santos-Dumont estava fazendo um vôo para acolher o enviamos no
folheto que chegou carregando várias personalidades, jornalistas e membros da
intelligentsia, explodiu em vôo. Santos-Dumont, já muito doente, entrou em
colapso. Vítima de depressão grave a partir desse momento, se enforcou em
sua casa em Guaryja em 59 anos de idade.
Biografia
Alberto Santos
Dumont nasceu 20 julho de 1873 em Cabangu (Brasil).
É o neto do joalheiro François Dumont foi
para o Brasil para fazer fortuna.
Filho de Henrique Dumont, Engenheiro de Artes
e Ofícios, fabricante de ferrovia,
operador de uma plantação de café rico em
Ribeirão Preto, São Paulo.
Durante seus anos de escola, ele vai ser
apaixonado sobre os livros de Jules Verne, Cinco Semanas em um Balão,
Terra à Lua, Vinte Mil Léguas Submarinas ou A
Volta ao Mundo em 80 Dias.
Ele vai sonhar antes as lendas de Dédalo,
Ícaro, a história de Oliver de Malmesbury, o monge Inglês, que
no século XI, construiu um par de asas e é
lançado do alto de uma torre, também antes
os desenhos de Leonardo da Vinci, tentou
Bartolomeu de Gusmão que em 1709,
tentativas para chegar a Lisboa, em um balão
de ar quente ou antes de as histórias de Pilatre de Rozier
que tentou atravessar o Canal de balão.
O que vai realmente provocar sua paixão por
objetos voadores é que um dia justo,
ele vê um acrobata do exterior, andar de
gôndola do balão, escalada,
se envolver em um vácuo com um pára-quedas,
ea terra para aplausos.
Em 1891, seu pai Henrique, sofreu um acidente
de equitação grave, resultando na venda da fazenda.
Em seguida, vem a família Dumont na França e
mudou-se para Paris para ser tratado como Henrique Dumont.
Seu pai morreu como resultado de seu acidente
no ano seguinte.
Em Paris, ele seguiu o conselho de seu pai
que lhe disse
"Em Paris, com a ajuda de nossos primos,
você procurará um especialista em física, química,
mecânica, eletricidade, etc. Estudou esses materiais e, em seguida, não se
esqueça que o futuro da
mundo está na mecânica. Você não precisa pensar em fazer a sua vida
eu vou
deixe as necessidades da vida. "
Ele voltou para a escola de Artes e Ofícios,
onde estudou os materiais recomendados por seu pai.
No ano de 1898 Alberto descobriu uma paixão
pela aeronáutica,
ele vai se dedicar à arte do vôo livre em um
balão, irá proceder para fabricar um primeiro balão
ele chamou de "BRASIL".
Para fazer isso, ele irá procurar por novos
materiais, mais leves,
para fazer seu primeiro toque ele vai ter de
seda.
Sua "Brasil" será uma capacidade de
113m3 com um diâmetro de 6m.
Ele fará sua primeira ascensão 04 de julho de
1898 em Paris.
Dado este êxito, que vai construir uma
segunda bola que ele irá nomear AMERICA 500 m3,
e que pode levar várias pessoas.
Parisienses que vêem as façanhas de Santos
Dumont pilotando o balão,
com seu chapéu, a forma como ele se vestia, e
tamanho pequeno fará dele um homem de "mundo"
Com a "América", ele vai ganhar um
primeiro prémio em atingir a maior altitude de doze concorrentes
e para permanecer 22 horas no ar, e para
realizar pesquisas sobre correntes de ar.
Com a capacidade intelectual, altamente
desenvolvida naquela época,
depois de entrar todos os truques do balão
por balão,
ele lançou o movimento nos dirigíveis.
Para começar, vamos resolver o problema da
orientação dos balões.
Ele vai criar uma série de bolas que tomaram
o nome de Santos Dumont 1, então 2 e depois 3 e 4 ....
Estes dois primeiros testes não são bem
sucedidos.
Santos Dumont com o N ° 2, que é maior do que
n ° 1, alongado,
com um ventilador de alumínio para inflar o
envelope, ele irá falhar em uma árvore.
Mas Santos Dumont com a conta n º 3, de 13 de
novembro de 1890,
ele vai executar várias vezes ao redor da
Torre Eiffel e pousa no chão em Bagatelle.
Este dispositivo tem uma forma
cilíndrica. Alberto substituído gás de
cidade utilizada para as ripas de hidrogênio.
Outros incidentes irá escurecer a imagem de
Santos Dumont, o 4 º também se chocou contra uma árvore.
O n º 5 vai sofrer o mesmo destino.
Em 1901 ele construiu o n º 6, 19 de outubro
e ele vai ganhar a Deutsch de la Meurthe prêmio.
Com esta máquina fará o seu melhor subida
ele vai de Vaugirard, passando a Torre Eiffel
e voltar ao seu ponto de partida em menos de 30 minutos.
Após esse sucesso, todos maiores da Europa
vai querer estar perto dele.
O governo francês encorajou-o a construir o
primeiro aeroporto em Neuilly.
Inabalável, Santos Dumont vai continuar seus
experimentos, mas mais pesado que o ar,
Agora ele dominou a direção de seus balões.
Ele irá construir a n º 7, como ele é
supersticioso, ele vai construir o Santos Dumont n º 9,
sem a 8 vê o dia.
O dirigível n º 9, será nomeado "A
lâmpada de mão", ele vai usá-lo para ir para Paris,
porque agora é uma formalidade para ele, e,
especialmente, uma marca. Apesar de ter
testado o carro,
ele prefere viajar de balão.
Com esta máquina vai visitar seus amigos,
indo em recepções, reuniões, ...
Em 1905, Alberto Santos Dumont estará
interessado em aviões.
Escusado será experimentar com dispositivos
que serão puxados por animais provenientes de outros burros.
É acoplado a bola de um avião levando No. 14,
plano que está equipado com um motor de
petróleo e que se baseia em 3 rodas de bicicletas.
O dirigível, apelidado de "Antoinette",
vai voar 30 de outubro de 1906,
de 60 metros e 3 metros acima do solo em
Bagatelle.
Em 12 de Novembro de 1906, com uma potência
de 50 cavalos biplano,
voa, desta vez, a distância de 220 metros,
acelerar mais de 41 km por hora, durante 21
segundos a 6 metros de altura
sempre em Bagatelle, antigo campo do
Aeroclube da França.
Ele quebrou a aterrar uma asa de seu avião
biplano, juntamente 11mètres,
Santos Dumont construiu a partir de 1909,
monoplanes movidos ele chamou de "Demoiselles".
1914, ele vai tentar, em vão, convencer o
país que estão equipados com uma frota aérea,
não para armar suas aeronaves.
Doente desde 1910, Alberto Santos Dumont,
retornou ao Brasil em 1928, onde ele irá fazer algumas reuniões.
Ele cometeu suicídio 23 de julho de 1932, não
suportam o uso de sua invenção mortal
pelo exército brasileiro contra estes
companheiro.
Invenções e descobertas
Avião
§ de 1480: Leonardo da Vinci desenha Schwingenflügler
pára-quedas de energia do músculo operado asa rotativa (helicóptero) e d
§ 1709: modelo de balão de ar quente – Bartolomeu de
Gusmão, Portugal
§ 1783: balão de ar quente tripulado – Fred de
Montgolfier, França
§ 1794: observações cativos de balão de guerra –
Batalha de Fleurus
§ 1797: pára-quedas (salto) – André Jacques Garnerin,
Fran Reich
§ 1804-1809: aerodinâmica, planador – George Cayley,
Inglaterra
§ 1811: tentativa fracassada de voar os “Alfaiate do
Ulm” (Albrecht Ludwig Berblinger)
§ 1877: construção de planadores – Otto Lilienthal,
Alemanha
§ 1889: Otto Lilienthal escreveu seu livro, “O vôo
dos pássaros como base da arte de voar”
§ 1891: planador – Otto Lilienthal (1896 acidente
fatal), Alemanha
§ 1900: rígida dirigível “Zeppelin” – Ferdinand Graf
Zeppelin
§ 1901: vôo
motorizado – Gustave Whitehead (Weisskopf, Gustav, 1874-1927), Bridgeport,
Connecticut, EUA
§ 1903: vôo motorizado controlado – Orville e Wilbur
Wright, em Kitty Hawk, Estados Unidos
§ 1907: Primeiro vôo de helicóptero tripulado – Paul
Cornu, França
§ 1909 de vôo através do Canal Inglês – Louis
Bleriot, França
§ 1911: voos transcontinentais – Calbraith P
Rodgers, Estados Unidos
§ 1915: todo em metal monoplano “Junkers J 1 ‘-
Alemanha
§ 1924: Vôo sobre o mundo – EUA Army Air Service
§ 1927 vôo solo atravessando o Atlântico – Charles
Lindbergh, EUA
§ 1939: Primeiro vôo do jato MD “Heinkel He 178″ –
Warsitz, Alemanha
§ 1947: O “Bell X-1″ rompe a barreira do som –
Charles Yeager, Estados Unidos
§ 1969: Jumbo Jet “747″ – Seattle, Washington
§ 1969: supersônico avião “Concorde” – a Europa
Ocidental
§ 1980: Stealth bomber - Estados Unidos
Wright Brothers
‘avião no Deutsches Museum em Munique
1891 testes de Otto Lilienthal de vôo começou com os primeiros tributáveis
asa-delta. Ele chegou a níveis de até 350 metros. Em um acidente,
Otto Lilienthal foi morto em 1896 fatal.
Em 1901/08/14, um imigrante alemão voou para os Estados Unidos Gustave Whitehead com seu modelo N “ 21 “850 m de largura. A aeronave projetada por ele mesmo teve um motor a gasolina. Em 17/01/1902, ele voou com seu modelo N “ 22 “a uma distância de sete quilômetros.
1903 Whitehead apanhados na sombra do empreendedor irmãos Wright. O double-decker “Flyer 1″ Orville Wright voaram em 12 segundos a uma distância de 37 metros. Em contraste com o modelo de Whitehead pode ser o “Flyers controladas uma” acurada.Construído em 1909, o francês Louis Blérot o monoplano primeiro em que ele atravessou o Canal Inglês.
Em 1901/08/14, um imigrante alemão voou para os Estados Unidos Gustave Whitehead com seu modelo N “ 21 “850 m de largura. A aeronave projetada por ele mesmo teve um motor a gasolina. Em 17/01/1902, ele voou com seu modelo N “ 22 “a uma distância de sete quilômetros.
1903 Whitehead apanhados na sombra do empreendedor irmãos Wright. O double-decker “Flyer 1″ Orville Wright voaram em 12 segundos a uma distância de 37 metros. Em contraste com o modelo de Whitehead pode ser o “Flyers controladas uma” acurada.Construído em 1909, o francês Louis Blérot o monoplano primeiro em que ele atravessou o Canal Inglês.
»Alberto
Santos-Dumont monoplano tomando seu Demoisille até os campos de exercícios para
um vôo em 1909,”Fonte: P & P Catálogo Online
O primeiro
dirigível foi projetado pelo brasileiro Alberto Santos-Dumont construiu em 1898
em Paris e voado (ver hausarbeiten.de, etc.)Em 1906/12/11 Alberto Santos-Dumont
completou o primeiro vôo público de um motor mais de 100 metros e ganhou o
prêmio para o primeiro voo do mundo sem os protestos escritos após o vôo
motorizado por
Alberto
Santos-Dumont, os irmãos Wright em
suas cartas ao capitão Ferber. Em 1908 veio a história dos irmãos
Wright. A primeira foto publicada em 06/06/08 no New York Herald de vôo
motorizado dos irmãos Wright foi exposto como uma fraude na ilustração L.
Os outros são fotos
reais de 1908? Em 17/12/1951, o Telegraph disse Alpheus W. Drinhkwater no
New York Times que foi o primeiro voo dos irmãos Wright em 1908/05/06. O
desempenho do motor especificada dos Irmãos Wright Flyer I, Massa / Potência
28,3 kg / cv de 12 hp foi comparado com o 14-a partir de 1906 com 5,8 kg / cv a
50 cv e em uma velocidade mais baixa, muito baixa.
Se eu tirei os
Flyers em 1903, eles puderam ver em 17.12.2003 em Kitty Hawk. Em 1908 e
1909 os irmãos Wright usaram os motores a partir de Paris (!). A patente
de 6732 os irmãos Wright em 1904 foi projetado para um planador, não um avião,
porque a hélice eo motor estava faltando. É a única prova que eu
encontrei, os irmãos Wright de 1908 Em muitos textos que li, os irmãos
Wright eram 1908 e 1909 na Europa. Eles estavam todos os outros pioneiros
da aviação de vôo motorizado frente.
Em 1910, construiu
e voou o brasileiro Alberto Santos-Dumont em Paris à frente do motor da
aeronave em primeiro lugar e um esporte era uma peça dos irmãos Wright
novamente.
§ to MD
“Heinkel He 178″ – Warsitz, Alemanha
§ 1947: O “Bell X-1″ rompe a barreira do som –
Charles Yeager, Estados Unidos
§ 1969: Jumbo Jet “747″ – Seattle, Washington
§ 1969: supersônico avião “Concorde” – a Europa
Ocidental
§ 1980: Stealth bomber - Estados Unidos
Wright Brothers
‘avião no Deutsches Museum em Munique
1891 testes de Otto Lilienthal de vôo começou com os primeiros
tributáveis asa-delta. Ele chegou a níveis de até 350 metros. Em um
acidente, Otto Lilienthal foi morto em 1896 fatal.
Em 1901/08/14, um imigrante alemão voou para os Estados Unidos Gustave Whitehead com seu modelo N “ 21 “850 m de largura. A aeronave projetada por ele mesmo teve um motor a gasolina. Em 17/01/1902, ele voou com seu modelo N “ 22 “a uma distância de sete quilômetros.
1903 Whitehead apanhados na sombra do empreendedor irmãos Wright. O double-decker “Flyer 1″ Orville Wright voaram em 12 segundos a uma distância de 37 metros. Em contraste com o modelo de Whitehead pode ser o “Flyers controladas uma” acurada.Construído em 1909, o francês Louis Blérot o monoplano primeiro em que ele atravessou o Canal Inglês.
Em 1901/08/14, um imigrante alemão voou para os Estados Unidos Gustave Whitehead com seu modelo N “ 21 “850 m de largura. A aeronave projetada por ele mesmo teve um motor a gasolina. Em 17/01/1902, ele voou com seu modelo N “ 22 “a uma distância de sete quilômetros.
1903 Whitehead apanhados na sombra do empreendedor irmãos Wright. O double-decker “Flyer 1″ Orville Wright voaram em 12 segundos a uma distância de 37 metros. Em contraste com o modelo de Whitehead pode ser o “Flyers controladas uma” acurada.Construído em 1909, o francês Louis Blérot o monoplano primeiro em que ele atravessou o Canal Inglês.
»Alberto
Santos-Dumont monoplano tomando seu Demoisille até os campos de exercícios para
um vôo em 1909,”Fonte: P & P Catálogo Online
O primeiro
dirigível foi projetado pelo brasileiro Alberto Santos-Dumont construiu em 1898
em Paris e voado (ver hausarbeiten.de, etc.)Em 1906/12/11 Alberto Santos-Dumont
completou o primeiro vôo público de um motor mais de 100 metros e ganhou o
prêmio para o primeiro voo do mundo sem os protestos escritos após o vôo
motorizado por
Alberto Santos-Dumont, os irmãos Wright em suas cartas ao capitão
Ferber. Em 1908 veio a história dos irmãos Wright. A primeira foto
publicada em 06/06/08 no New York Herald de vôo motorizado dos irmãos Wright
foi exposto como uma fraude na ilustração L.
Os outros são fotos
reais de 1908? Em 17/12/1951, o Telegraph disse Alpheus W. Drinhkwater no
New York Times que foi o primeiro voo dos irmãos Wright em 1908/05/06. O
desempenho do motor especificada dos Irmãos Wright Flyer I, Massa / Potência
28,3 kg / cv de 12 hp foi comparado com o 14-a partir de 1906 com 5,8 kg / cv a
50 cv e em uma velocidade mais baixa, muito baixa.
Se eu tirei os
Flyers em 1903, eles puderam ver em 17.12.2003 em Kitty Hawk. Em 1908 e
1909 os irmãos Wright usaram os motores a partir de Paris (!). A patente
de 6732 os irmãos Wright em 1904 foi projetado para um planador, não um avião,
porque a hélice eo motor estava faltando. É a única prova que eu
encontrei, os irmãos Wright de 1908 Em muitos textos que li, os irmãos
Wright eram 1908 e 1909 na Europa. Eles estavam todos os outros pioneiros
da aviação de vôo motorizado frente.
Em 1910, construiu
e voou o brasileiro Alberto Santos-Dumont em Paris à frente do motor da
aeronave em primeiro lugar e um esporte era uma peça dos irmãos Wright
novamente.
2)
Alberto Santos-Dumont nasceu no dia
20 de julho de 1873 no sítio Cabangu, no local que viria a ser o município de
Palmira (hoje rebatizado em honra a ele), em Minas Gerais. Filho de Henrique
Dumont, de ascendência francesa e engenheiro de obras públicas, e de Francisca
Santos-Dumont, filha de uma tradicional família portuguesa.
Com Alberto ainda pequeno a família se mudou para Valença (atual município de Rio das Flores) e passou a se dedicar ao café. Em seguida seu pai comprou a Fazenda Andreúva a cerca de 20 km de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ali, o pai de Alberto logo percebeu o fascínio do filho pelas máquinas da fazenda e direcionou os estudos do rapaz para a mecânica, a física, a química e a eletricidade.
Em 1891, Alberto, então com 18 anos e emancipado, foi para a França completar os estudos e perseguir o seu sonho de voar. Ao chegar em Paris, admirou-se com os motores de combustão que começavam a aparecer impulsionando os primeiros automóveis e comprou um para si. Logo Santos-Dumont estava promovendo e disputando as primeiras corridas de automóveis em Paris.
Com a morte do pai, um ano depois, o jovem Santos-Dumont sofreu um grande abalo emocional, mas continuou os estudos na Cidade-Luz. Em 1897 fez seu primeiro vôo num balão alugado. Um ano depois, subia ao céu no balão Brasil, construído por ele. Mas procurava a solução para o problema da dirigibilidade e propulsão dos balões. Projetou então o seu número 1, com forma de charuto, com hidrogênio e motor a gasolina.
Primeiro vôo
No dia 20 de setembro de 1898 realizou o primeiro vôo de um balão com propulsão própria. No ano seguinte voou com os dirigíveis número 2 e número 3. O sucesso de Santos-Dumont chamou a atenção do milionário Henry Deutsch de la Muerte que no dia 24 de março de 1900 ofereceu um prêmio de cem mil francos a quem partisse de Saint Cloud, contornasse a torre Eiffel e retornasse ao ponto de partida em 30 minutos.
Santos-Dumont fez experiências com os números 4 e 5. Em 19 de outubro de 1901 cruzou a linha de chegada com o número 6, mas houve uma polêmica graças a um atraso de 29 segundos. Em 4 de novembro o Aeroclube da França declarou-o vencedor. Além do Prêmio Deutsch recebeu do presidente Campos Salles outro prêmio no mesmo valor e uma medalha de ouro.
Em 1902 o príncipe de Mônaco, Alberto 1º, ofereceu um hangar para ele fazer suas experiências no principado. Santos-Dumont continuou construindo seus dirigíveis. O numero 11 foi um bimotor com asas e o numero 12 parecia um helicóptero. Em 1906 foi instituída a Taça Archdeacon para um vôo mínimo de 25 metros com um aparelho mais pesado que o ar, com propulsão própria. O Aeroclube da França lançou o desafio para um vôo de 100 metros.
Com Edison e Roosevelt
Em abril de 1902 Santos Dumont viajou para os Estados Unidos onde visitou os laboratórios de Thomas Edison e foi recebido pelo presidente Theodore Roosevelt. Em 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, o 14-Bis voou por uma distância de 60 metros, a três metros de altura e conquistou a Taça Archdeacon. Uma multidão de testemunhas assistiu a proeza e no dia seguinte toda a imprensa louvou o fato histórico. O dinheiro do prêmio foi distribuído para seus operários e os pobres de Paris, como era o costume do inventor.
Em 12 de novembro de 1906, na quarta tentativa, conseguiu realizar um vôo de 220 metros, estabelecendo o primeiro recorde de distância e ganhando o Prêmio Aeroclube. Santos-Dumont não ficou satisfeito com os números 15 a 18 e construiu a série 19 a 22, de tamanho menor, chamadas Demoiselles.
Santos-Dumont recebeu diversas homenagens na Europa e nas Américas, em especial no Brasil, onde foi recebido com euforia. Como o brasileiro não patenteava suas invenções, seus projetos foram aperfeiçoados por outros como Voisin, Leon Delagrange, Blériot, Flarman.
Em 1909 ocorreram dois grandes eventos: a Semaine de Champagne, em Reims, o primeiro encontro aeronáutico do mundo e o desafio da travessia do Canal da Mancha. Nesse ano Santos-Dumont obteve o primeiro brevê de aviador, fornecido pelo Aeroclube da França. Em 25 de julho de 1909, Blériot atravessou o canal da Mancha e foi parabenizado por carta pelo brasileiro.
Primeira Guerra Mundial
Cansado e com a saúde abalada, Santos-Dumont realizou seu último vôo em 18 de setembro de 1909. Depois fechou sua oficina e em 1910 retirou-se do convívio social. Em agosto de 1914, a França foi invadida pelas tropas alemãs. Era o início da Primeira Guerra Mundial. Aeroplanos começaram a ser usados na guerra e Santos Dumont amargurou-se ao ver sua invenção ser usada com finalidades bélicas.
Passou a se dedicar ao estudo da astronomia, residindo em Trouville, perto do mar. Em 1915, com a piora na sua saúde, decidiu retornar ao Brasil. No mesmo ano, participou do 11º Congresso Científico Panamericano nos Estados Unidos, tratando do tema da utilização do avião como forma de facilitar o relacionamento entre os países.
Já sofrendo com a depressão, encontrou refúgio em Petrópolis, onde projetou e construiu seu chalé "A Encantada": uma casa com diversas criações próprias, como um chuveiro de água quente e uma escada onde só se pode pisar primeiro com o pé direito. Permaneceu lá até 1922, quando visitou os amigos na França. Passou a se dividir entre Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis e Fazenda Cabangu, MG.
Em 1922, condecorou Anésia Pinheiro Machado, que durante as comemorações do centenário da independência do Brasil, fizera o percurso Rio de Janeiro-São Paulo num avião. Em janeiro de 1926, apelou à Liga das Nações para que se impedisse a utilização de aviões como armas de guerra. No mesmo ano, inventou um motor portátil para esquiadores, que facilitava a subida nas montanhas. Internou-se no sanatório Valmont-sur-Territet, na Suíça.
Em maio de 1927, chegou a ser convidado pelo Aeroclube da França para presidir o banquete em homenagem a Charles Lindberg, pela travessia do Atlântico, mas declinou do convite devido a seu estado de saúde. Passou algum tempo em convalescença em Glion, na Suíça e depois retornou à França.
Em 1928 veio ao Brasil no navio Capitão Arcona. A cidade do Rio de Janeiro tinha se preparado para recebê-lo festivamente. Mas o hidroavião que ia fazer a recepção, sobrevoando o navio onde estava, da empresa Condor Syndikat, e que fora batizado com seu nome, sofreu um acidente, sem sobreviventes. Abatido, Santos-Dumont retornou a Paris.
Legião de Honra
Em junho de 1930 foi condecorado com o título de Grande Oficial da Legião de Honra da França. Em 1931, esteve internado em casas de saúde em Biarritz, e em Ortez no sul da França. Antônio Prado Júnior, ex-prefeito do Rio de Janeiro, encontrou Santos-Dumont doente na França, o que o levou a entrar em contato com a família e a pedir ao sobrinho Jorge Dumont Villares que fosse buscar o tio.
De volta ao Brasil, passam por Araxá, em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e finalmente no Guarujá, onde se instalou no Hotel La Plage, em maio de 1932. Antes, em junho de 1931 tinha sido eleito membro da Academia Brasileira de Letras.
Em 1932, explodiu a Revolução Constitucionalista, quando o Estado de São Paulo se levantou contra o governo de Getúlio Vargas. Isso incomodava a Santos-Dumont, que lançou apelos para que não houvesse uma guerra civil. Mas aviões atacaram o campo de Marte, em São Paulo, no dia 23 de julho. Possivelmente esse fato pode ter piorado a angústia de Santos Dumont, que nesse dia, aproveitando-se da ausência de seu sobrinho, suicidou-se, aos 59 anos de idade, sem deixar descendentes.
Com Alberto ainda pequeno a família se mudou para Valença (atual município de Rio das Flores) e passou a se dedicar ao café. Em seguida seu pai comprou a Fazenda Andreúva a cerca de 20 km de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ali, o pai de Alberto logo percebeu o fascínio do filho pelas máquinas da fazenda e direcionou os estudos do rapaz para a mecânica, a física, a química e a eletricidade.
Em 1891, Alberto, então com 18 anos e emancipado, foi para a França completar os estudos e perseguir o seu sonho de voar. Ao chegar em Paris, admirou-se com os motores de combustão que começavam a aparecer impulsionando os primeiros automóveis e comprou um para si. Logo Santos-Dumont estava promovendo e disputando as primeiras corridas de automóveis em Paris.
Com a morte do pai, um ano depois, o jovem Santos-Dumont sofreu um grande abalo emocional, mas continuou os estudos na Cidade-Luz. Em 1897 fez seu primeiro vôo num balão alugado. Um ano depois, subia ao céu no balão Brasil, construído por ele. Mas procurava a solução para o problema da dirigibilidade e propulsão dos balões. Projetou então o seu número 1, com forma de charuto, com hidrogênio e motor a gasolina.
Primeiro vôo
No dia 20 de setembro de 1898 realizou o primeiro vôo de um balão com propulsão própria. No ano seguinte voou com os dirigíveis número 2 e número 3. O sucesso de Santos-Dumont chamou a atenção do milionário Henry Deutsch de la Muerte que no dia 24 de março de 1900 ofereceu um prêmio de cem mil francos a quem partisse de Saint Cloud, contornasse a torre Eiffel e retornasse ao ponto de partida em 30 minutos.
Santos-Dumont fez experiências com os números 4 e 5. Em 19 de outubro de 1901 cruzou a linha de chegada com o número 6, mas houve uma polêmica graças a um atraso de 29 segundos. Em 4 de novembro o Aeroclube da França declarou-o vencedor. Além do Prêmio Deutsch recebeu do presidente Campos Salles outro prêmio no mesmo valor e uma medalha de ouro.
Em 1902 o príncipe de Mônaco, Alberto 1º, ofereceu um hangar para ele fazer suas experiências no principado. Santos-Dumont continuou construindo seus dirigíveis. O numero 11 foi um bimotor com asas e o numero 12 parecia um helicóptero. Em 1906 foi instituída a Taça Archdeacon para um vôo mínimo de 25 metros com um aparelho mais pesado que o ar, com propulsão própria. O Aeroclube da França lançou o desafio para um vôo de 100 metros.
Com Edison e Roosevelt
Em abril de 1902 Santos Dumont viajou para os Estados Unidos onde visitou os laboratórios de Thomas Edison e foi recebido pelo presidente Theodore Roosevelt. Em 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, o 14-Bis voou por uma distância de 60 metros, a três metros de altura e conquistou a Taça Archdeacon. Uma multidão de testemunhas assistiu a proeza e no dia seguinte toda a imprensa louvou o fato histórico. O dinheiro do prêmio foi distribuído para seus operários e os pobres de Paris, como era o costume do inventor.
Em 12 de novembro de 1906, na quarta tentativa, conseguiu realizar um vôo de 220 metros, estabelecendo o primeiro recorde de distância e ganhando o Prêmio Aeroclube. Santos-Dumont não ficou satisfeito com os números 15 a 18 e construiu a série 19 a 22, de tamanho menor, chamadas Demoiselles.
Santos-Dumont recebeu diversas homenagens na Europa e nas Américas, em especial no Brasil, onde foi recebido com euforia. Como o brasileiro não patenteava suas invenções, seus projetos foram aperfeiçoados por outros como Voisin, Leon Delagrange, Blériot, Flarman.
Em 1909 ocorreram dois grandes eventos: a Semaine de Champagne, em Reims, o primeiro encontro aeronáutico do mundo e o desafio da travessia do Canal da Mancha. Nesse ano Santos-Dumont obteve o primeiro brevê de aviador, fornecido pelo Aeroclube da França. Em 25 de julho de 1909, Blériot atravessou o canal da Mancha e foi parabenizado por carta pelo brasileiro.
Primeira Guerra Mundial
Cansado e com a saúde abalada, Santos-Dumont realizou seu último vôo em 18 de setembro de 1909. Depois fechou sua oficina e em 1910 retirou-se do convívio social. Em agosto de 1914, a França foi invadida pelas tropas alemãs. Era o início da Primeira Guerra Mundial. Aeroplanos começaram a ser usados na guerra e Santos Dumont amargurou-se ao ver sua invenção ser usada com finalidades bélicas.
Passou a se dedicar ao estudo da astronomia, residindo em Trouville, perto do mar. Em 1915, com a piora na sua saúde, decidiu retornar ao Brasil. No mesmo ano, participou do 11º Congresso Científico Panamericano nos Estados Unidos, tratando do tema da utilização do avião como forma de facilitar o relacionamento entre os países.
Já sofrendo com a depressão, encontrou refúgio em Petrópolis, onde projetou e construiu seu chalé "A Encantada": uma casa com diversas criações próprias, como um chuveiro de água quente e uma escada onde só se pode pisar primeiro com o pé direito. Permaneceu lá até 1922, quando visitou os amigos na França. Passou a se dividir entre Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis e Fazenda Cabangu, MG.
Em 1922, condecorou Anésia Pinheiro Machado, que durante as comemorações do centenário da independência do Brasil, fizera o percurso Rio de Janeiro-São Paulo num avião. Em janeiro de 1926, apelou à Liga das Nações para que se impedisse a utilização de aviões como armas de guerra. No mesmo ano, inventou um motor portátil para esquiadores, que facilitava a subida nas montanhas. Internou-se no sanatório Valmont-sur-Territet, na Suíça.
Em maio de 1927, chegou a ser convidado pelo Aeroclube da França para presidir o banquete em homenagem a Charles Lindberg, pela travessia do Atlântico, mas declinou do convite devido a seu estado de saúde. Passou algum tempo em convalescença em Glion, na Suíça e depois retornou à França.
Em 1928 veio ao Brasil no navio Capitão Arcona. A cidade do Rio de Janeiro tinha se preparado para recebê-lo festivamente. Mas o hidroavião que ia fazer a recepção, sobrevoando o navio onde estava, da empresa Condor Syndikat, e que fora batizado com seu nome, sofreu um acidente, sem sobreviventes. Abatido, Santos-Dumont retornou a Paris.
Legião de Honra
Em junho de 1930 foi condecorado com o título de Grande Oficial da Legião de Honra da França. Em 1931, esteve internado em casas de saúde em Biarritz, e em Ortez no sul da França. Antônio Prado Júnior, ex-prefeito do Rio de Janeiro, encontrou Santos-Dumont doente na França, o que o levou a entrar em contato com a família e a pedir ao sobrinho Jorge Dumont Villares que fosse buscar o tio.
De volta ao Brasil, passam por Araxá, em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e finalmente no Guarujá, onde se instalou no Hotel La Plage, em maio de 1932. Antes, em junho de 1931 tinha sido eleito membro da Academia Brasileira de Letras.
Em 1932, explodiu a Revolução Constitucionalista, quando o Estado de São Paulo se levantou contra o governo de Getúlio Vargas. Isso incomodava a Santos-Dumont, que lançou apelos para que não houvesse uma guerra civil. Mas aviões atacaram o campo de Marte, em São Paulo, no dia 23 de julho. Possivelmente esse fato pode ter piorado a angústia de Santos Dumont, que nesse dia, aproveitando-se da ausência de seu sobrinho, suicidou-se, aos 59 anos de idade, sem deixar descendentes.
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